Pesquisar este blog

31 de maio de 2011

Aguaí representada no Festival Mantiqueira

 

DSC_0199

O Festival da Mantiqueira é o mais importante encontro literário do estado de São Paulo e neste ano, com o tema Diálogos com a Literatura, procurou difundir novos lançamentos e promover bate papo com escritores e contadores de história.

A Biblioteca Municipal de Aguaí foi representada no evento e participou da oficina “Transofrmar para transformar”, onde pôde mostrar um pouco do trabalho que está transformando nossa Biblioteca em um Centro Cultural. O evento aconteceu na cidade de São Francisco Xavier e foi organizado e custeado pelo Governo do Estado de São Paulo, isentando a Prefeitura Municipal de qualquer despesa.

DSC_0085

Aguaí participa de Fórum Estadual de Dirigentes da Cultura

 

Imagem 043

A diretora de Cultura Flávia Verdade Mamede participou nos dias 26 e 27 de maio do Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo- Fecult, na cidade de Holambra.

O Fórum discutiu a política cultural do Estado de São Paulo e ações municipais com foco na capacitação do gestor cultural afim de fomentar a profissionalização do setor para atender à sociedade.

Entre algumas ações propostas para a atuação do FECULT estão:
-Capacitação dos funcionários dos órgãos municipais de cultura;
-Troca de informações, referentes aos caminhos percorridos por municípios que conseguiram, recursos privados e dos governos Estadual e Federal;

-Atuar como órgão de articulação e coordenação dos interesses das Secretarias e Diretorias Municipais da Cultura e, congêneres.
O evento contou com a participação de representantes do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, da Cooperativa Cultural Brasileira, da GEPRON

24 de maio de 2011

Acervo da Biblioteca está cada vez melhor

 

DSC_0020biblio

O Centro Cultural Biblioteca Municipal recebeu essa semana uma doação de cerca de 200 novos volumes, dentre os quais estão incluídos livros, cd´s e dvd´s.

O material foi conseguido através de contato direto com a Secretaria do Estado da Cultura e incrementou o acervo com belas obras de impressão alto-padrão, a maioria ilustradas.

Dentre as novidades, podemos citar a chegada de diversos romances que foram publicados com ajuda do PROAC (Programa de Ação Cultural) que revela novos escritores no estado de São Paulo, como Segredos da Casa Grande, de Marcelo Santana, e Em busca do Guardião da Luz, de Camila Prietto.

Os livros estão sendo catalogados no sistema digital da Biblioteca e já estão disponíveis para empréstimo. O Prefeito Municipal, Dr. Gutemberg esteve presente na Biblioteca e acompanhou a chegada dos livros. “Incentivar a leitura é incentivar a melhoria da vida cultural de nossos cidadãos, principalmente dos mais carentes”, afirmou o Prefeito.

O Centro Cultural também está oferecendo, exibição de filmes e debate com escritores brasieliros importantes na cena literária e em junho teremos uma oficina de desenho gratuita.

Contamos com a participação de todos!

Aguaí participará do Dia do Desafio


Acontecerá amanhã quarta feira dia 25 de maio, o dia do desafio uma campanha mundial de incentivo à pratica regular de atividades físicas.

Nesse dia os cidadãos se envolvem em uma competição entre cidades para estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior numero de pessoas, por habitantes.

Aguaí competira com Belén, cidade da Costa Rica. Quem quiser participar deve entrar em contato com o depto de esporte e recreação de Aguaí no Celtra ou pelo fone: 3652-7003 o dia do desafio começa à 00:00 horas e termina as 21:00 do dia 25 de maio. O movimento é coordenado pelo SESC São Paulo, e as ações são promovidas pelas prefeituras e demais instituições privadas.

No ano passado Aguaí venceu a disputa contra uma cidade Chilena, com a participação de 59% de nossa população.


23 de maio de 2011

Iº Modulo do Viagem Literária 2011 trará Clóvis Bulcão para Aguaí




Lançado em 2008, o programa Viagem Literária é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e as bibliotecas públicas das cidades participantes.
O programa visa, por meio de atividades realizadas em bibliotecas e encontros com escritores consagrados, incentivar a leitura e aproximar ainda mais o público desses espaços.

As atividades pretendem ser uma “viagem” prazerosa pelo mundo literário, por meio de bate-papos com escritores e cronistas, oficinas de criação literária e contação de histórias.
Fernando Gabeira, Menalton Braff, Milton Hatoum e Ferreira Gullar são alguns dos autores que participam do Viagem Literária 2011, que terá início em 16 de Junho de 2011 no Centro Cultural Biblioteca de Aguaí, com Clóvis Bulcão as 9:00 da manhã.

18 de maio de 2011

Oficina de Desenho Acadêmico

 

oficina1

O Centro Cultural - Biblioteca Municipal está oferecendo uma oficina de desenho acadêmico para interessados de todas as idades.

A oficina será coordenada por Adilson Olea Lopes, artista aguaiano conhecido de todos, que já participou de diversos cursos e exposições.

Serão quatro aulas com duração de uma hora cada, onde os participantes irão ter contato com técnicas iniciais de desenho.

As inscrições gratuitas estão sendo feitas no Centro Cultural-Biblioteca,e os horários disponíveis são:

- Segunda Feira : 13:30 e 15:00

- Quarta Feira : 13:30 e 15:00

- Sexta Feira : 14:00 e 16:00

Vagas Limitadas

Participe!

Mais informações disque 3652-4211

16 de maio de 2011

Exposição na Câmara Municipal

Marcia

As Obras de Arte da professora, bibliotecária e artista plástica Marcia Bulgarelli, de temas abstratos, florais e paisagens, adotando a técnica “acrílica sobre tela”, estarão expostas no saguão da Câmara Municipal de Aguaí no período de 02 de maio de 2011 a 27 de maio de 2011.

Mais informações sobre a artista e suas obras pelo telefone (19)3652-1534.

Venham prestigiar..

10 de maio de 2011

Apresentação do Guri emociona mães.

 

clip_image002

No dia 5 de maio, aconteceu no auditório da E.M. Joaquim Giraldi numa parceria do Ponto de Cultura com o Projeto Guri um Concerto em Homenagem ao Dia das Mães. Com a participação dos alunos do período vespertino das Turmas B e C, num total de 65 alunos, além de seus pais e convidados que lotaram as dependências do auditório. O evento constou com: apresentações solo de alguns alunos, apresentações dos naipes e Tutti, divididos em duas partes:

Primeira Parte

Minueto 3 – J. S Bach

Violinos: Júlio e Láisa

Piano: Sandra Lima

The Happy Farmer – R. Schumann

Violinos: Júlio e Láisa

Song of the Wind - Folclore

Violoncelo: Muriel

Siciliana – Cavalaria Romanesca

Trompa: Jonatas

Perpetual Motion – S. Suzuki

Contrabaixo: Gustavo

Minueto – Mozart

Violoncelos: Muriel e César Cunha

Contrabaixo: Gustavo

Segunda Parte

Maria, Maria – Fernando Brant (Arranjo: Domênico Honório)

Coral, sopros e Percussão

Primavera – Cassiano Ricardo e Silvio Rachael (Arranjo: Prof. Gisele, Merê e Simão)

Coral, sopros e Percussão

Bad Romance – Lady Gaga (Arranjo: Prof. Simão)

Metais e Percussão

Maculelê – Arr. Prof. Emerson

Percussão

Brilha Estrelinha – S. Suzuki

Cordas Friccionadas

Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos (Arranjo: Prof. César e Merê)

Orquestra e Coral

clip_image002[10]

Equipe Responsável Ponto de Cultura: Gisele Ziani Abreu (Responsável Técnica);

Diego Vasques (Assistente Administrativo);

Equipe Responsável Projeto Guri: Coordenadora: Daiane Ferreira dos Santos

Educadores: César Augusto Honório Cunha, Emerson Carvalho Messias (Merê), Gisele Ziani Abreu, Luis Carlos Simão, Luiz Antonio Lopes Junior

Auxiliar de Pólo: Wagner Rezende Euzébio

Responsável Técnica: Sandra Lima

4 de maio de 2011

Espaço Cidadão Atende População no 1º de Maio

O Projeto Espaço Cidadão, tem como objetivo levar todos os departamentos da prefeitura, para atender a população diretamente em seus Bairros levando Cultura e entretenimento.
A idéia partiu do prefeito Gutemberg Adrian de Oliveira, em levar o atendimento dos programas da prefeitura para os bairros inclusive o seu gabinete. O evento será realizado a cada (45 dias) até atingir todos os bairros da cidade.

A primeira Edição do projeto  aconteceu no dia 1º de Maio no Ceasinha, e sempre contará com a mesma estrutura. Brinquedos inláveis, musicas, cortes de cabelo etc, e os atendimentos especificos de cada departamento, tais como: Espaço do Emprendedor, Meio Ambiente, Promoção Social, Procon, PAT, Saúde, Delegacia e Vigilância e Cultura.

2 de maio de 2011

Premiados Tuning Car

Mais uma bela etapa do Brasileiro e Paulista aconteceu nesse ultimo domingo em nossa cidade Aguai! Muitos carros e um ótimo público curtiram o melhor do som automotivo e as melhores manobras com a Equipe Garcia que "Destruiu" durante toda a tarde!


Na competição destaque no SPL para  Julio Cesar Zanatta da equipe Bad Boy Tuning e Diego Pavanni da Baldo Som que além do troféu levaram 1 Bateria e 1 Potência como premiação das maiores marcas do dia! No Trio o destaque foi para Valcir da Silva Flausino da equipe Racing que levou troféu e 1 Bateria!


No Pancadão os destaques foram Marco Resende dos Santos da equipe Nitrox e Jê da Cris Auto Som que levaram 1 Bateria e 1 Falante! Nos Rebaixados os 2 carros mais baixos do dia foram a Saveiro de Willian Leal e o Voyage de Leaonardo da MM Car que levaram 2 Macacos hidráulicos na premiação!

No Tuning os destaques foram William Leal da equipe Racing com 999 pontos e Elton Carlos Rodrigues da Tuning Car Aguai que competiu pela primeira vez com seu novo fusca branco levando 1 Bateria e 1 Xenon!

A 101% agradece aos patrocinadores da etapa: Cris Auto Som, Jumpy Sound, Betão Auto Peças, Cral Baterias, Mano Pneus, VLA Som e ao organizador Elton pela parceria e impecável organização!

Projeto Cine Parede

 

parede3