Pesquisar este blog

31 de julho de 2011

Futebol foi destaque do Toque de Letra

 

003

Foi um sucesso o evento que levou à população a magia do futebol em todos os seus aspectos. Além de conferir um documentário com imagens históricas sobre o esporte, o clima esquentou com o bate-papo entre a população e os jornalistas convidados.

Luís Augusto Símon é aguaiano, conhecido pelos amigos como Menom, trabalha atualmente na Revista ESPN. Autor de diversos livros sobre futebol, Menom já foi reporter de importantes meios de comunicação no Brasil.Esteve em Copa do Mundo e cobriu diversas competições.É figura conhecida de todos no meio esportivo .

010l

Dois de seus amigos e companheiros de profissão estavam presentes. Paulo Cezar Correia, do Estado de São Paulo e Carlos Alciati Neto do Diário de São Paulo, responderam às perguntas de todos os participantes, e tocaram no assunto Copa do Mundo.

Os participantes discordaram sobre a necessidade da construção de novas arenas que após a Copa, não teriam muita utilização. Exemplos foram citados como na Africa do Sul, onde alguns estádios deverão ser implodidos. Vários foram os assuntos abordados pelo público.

013

O bate-papo aconteceu em clima dscontraído, e todos que participaram aprovaram a iniciativa do Depto de Cultura e Turismo, que está movimentando bastante o Centro Cultural e dando nova dinâmica à cultura em Aguaí. Agradecemos mais uma vez a colaboração de todos e ficamos muito felizes com o resultado obtido.

29 de julho de 2011

Parabéns Aguaí!


cartaz2
Parabéns a  nossa querida Aguaí, que este ano completa 122 anos. A prefeitura municipal juntamente com o Departamento de Cultura e Turismo a Comissão de Eventos e Departamento de Esportes eleboraram uma programação diversificada para, agradar todas as idades.

A atrações começam no dia 05 com a apresentação da Banda Gênese a partir das 22:00.  No dia 06 vai rolar muitas brincadeiras e diversão com os brinquedões, muita musica com os artistas da nossa terra com Grupo Ternura, Kokinho do cavaco  Banda pé do Galo e DJ Regis a partir das 9:00 da manhã

No Estadio Munipal o time Master do Corinthians joga contra a seleção Aguaina a partir das 14:30 no dia 07 o Grupo Arte Popular pela primeira vez se apresenta em Aguaí a partir das 20:30 no Ceasinha.
Compareça o trabalho é nosso mas a festa é sua !

Projeto Toque de Letra

 
 

Participe desse papo descontraído com as feras do jornalismo esportivo!

toque

25 de julho de 2011

Lançamento do projeto Teatro Municipal de Aguaí


A maquete acima foi apresentada esta semana pela prefeitura de Aguaí , e trata-se do futuro Teatro que será construido no Parque Interlagos, em uma area de 2.037m² com capacidade para abrigar 550 pessoas sentadas.
A sondagem do solo ja foi iniciada essa semana, o projeto arquitetetônico apresenta linhas modernas, e que ao mesmo tempo resgata a historia do nosso municipio: a parte externa da plateia que terá aproximadamente 15 metros de altura, lembra o guiso da cascavel, nome dado ao vilarejo em 1887 que originou o nome da cidade anos depois para Aguaí.


O auditorio, terá um saguão que abrigara exposições de artes e outras atividades do gênero. O projeto será um marco na historia de aguaí, que há muito tempo nessecita de um espaço para expressar as mais diferentes formas  artisticas e culturais, gerando assim um maior fluxo de turistas em nossa cidade.

19 de julho de 2011

Projeto Leitor Viajante agrada participantes

024

A iniciativa do Centro Cultural e Biblioteca de Aguaí tinha como intenção incentivar a leitura, uma vez que para participar da viagem, o usuário cadastrado deve apresentar uma quantidade razoavel de empréstimos e também participar dos eventos e oficinas do Centro Cultural.A visita ao Museu da Língua Portuguesa acabou se estendendo até a Pinacoteca do Estado, onde o pessoal teve contato com obras de Anita Malfati, Tarsila do Amaral, além de esculturas e artistas contemporâneos.

098

036

039

Além dos leitores, também participaram Regiane Cristina, estudante de pedagogia que estagiou durante um mês no acervo da Biblioteca, e também Antônio Alexandre, enfermeiro que já doou mais de oitenta livros novos em folha para o acervo.

Nenhum dos participantes conhecia o Museu da Lingua Portuguesa, ou a Pinacoteca do Estado, e ficaram contentes com essa iniciativa da Prefeiura de Aguaí, qe acredita que assim está proporcionando uma maneira revolucionária de difundir a cultura e incentivar o gosto pela arte.

18 de julho de 2011

Cria Multiartista Aguaino Lança Blog Sobre Artes Visuais.

 


 Nascido em 1981 Adilson Cria manifestou o interesse pelas artes aos 9 anos quando o fascínio o conduzia a um caminho único. Começando com os desenhos aos 9 anos de idade e com as pinturas 10 anos depois.

Tendo hoje como experiência 20 anos de desenho e 11 de pintura adiquirida em viagens, feiras e estudos pessoais, considerando-se até o momento autodidata por nunca ter feito um curso antes.

Seu blog mostra todas as suas obras, e links de outros artistas do segmento com formato educativo e instrutivo para quem quer aprender as técnicas de pintura e desenho. Abaixo a igreja matriz de nossa cidade que foi  pintada pelo artista. quer saber mais sobre o blog acesse: http://www.criamultiartista.blogspot.com/



14 de julho de 2011

Projeto Energia em Cena Chega a Aguaí


Cartaz_43x63_pqn 

O projeto Energia em Cena da Elektro está levando gratuitamente sessões de cinema para 70 cidades paulistas, desde a quinta-feira, dia 02/06 até fevereiro de 2012. As exibições são sempre gratuitas e realizadas à noite, a céu aberto. Para o Energia em Cena foram selecionados filmes nacionais e uma programação pensada para toda a família. Serão exibidos os filmes O Grilo Feliz e Os Insetos Gigantes, Eu e Meu Guarda-Chuva, Se Eu Fosse Você, Se Eu Fosse Você 2

Em Aguaí o projeto será realizadocom a parceria da prefeitura municipal e o Departamento de Cultura no Parque Interlagos nos dias 21 e 22 com sessões sempre às 18h30 e 20h30.


A projeção é digital em uma grande tela inflável e som stereo surround. Com 300 cadeiras, o cinema inflável ficará dois dias em cada cidade com duas sessões por noite, totalizando quatro exibições em cada local. A expectativa dos organizadores do Energia em Cena é que durante todo o projeto sejam realizadas 280 sessões para aproximadamente 84 mil espectadores sentados.

11 de julho de 2011

Festival de RAP

DSC_0192

Aconteceu no dia 09 de Julho no Ceasinha, o Festival de RAP que contou com a participação de mais de 15 grupos oriundos de toda a nossa região.

A atração maior esperada por todos, foi a apresentação do grupo Inquérito que está lançando seu novo album “ MUDANÇA” com letras inteligentes e ousadas , o grupo mostrou que o Rap pode ajudar muitas pessoas a mudarem de atitude através das palavras, o grupo também irá gravar um clip em Brasilia em uma campanha no combate ao alcolismo.

DSC_0237

A organizção ficou por conta do grupo FUNÇÃO R.A.P que provou que o Rap também é Cultura e agradeceu a prefeitura de Aguaí pelo apoio, o evento rolou até as 01:30 da manhã e corrreu tudo tranquilamente, e que apesar do frio o público prestigiou o evento.

DSC_0176

8 de julho de 2011

Exposição Juan Landiva

Este mês, está sendo exposto na Câmara Municipal de Aguaí as fotos do fotógrafo Juan Landiva, ele mostra fotos de meninas com expressão e personalidades marcantes.

O fotógrafo já é muito conhecido na cidade e região pelo seu trabalho artistico, ele também ira representar nossa cidade na fase regional do Mapa Cultural Paulista 2011 2012. Se você quiser cohecer mais o trabalho do artista, acesse http://www.juanlandiva.blogspot.com/

6 de julho de 2011

Classificados Mapa Cultural Paulista 2011 2012

mp8

No dia 25 de junho de 2011 foi realizado no Ceasinha, a apresentação da Academia de Dança Alvo Sport, que irá representar Aguaí na fase regional do Mapa Cultural Paulista. A academia vai concorrer na categoria dança, com coreografia denominda de “ANTROPOGÊNESE” que conta o processo evolutivo do ser humano.

Confira abaixo todos os classificados para a fase regional e suas categorias:

Coral Municipal de Aguaí: Canto Coral

Arlene Padrão: Literatura Poema

Fernando Puglieri: Artes Visuais: Desenho de humor

Sandra Gockos: Artes visuais: Artes Plásticas

Juan Landiva: Artes Visuais: Fotografia

Academia Alvo Sport: Dança

A prefeitura Municipal de Aguaí deseja boa sorte a todos.

Oficina de desenho acadêmico agrada participantes.

 

Photo-0577

O Centro Cultural ofereceu do dia 6 de junho a 8 de julho uma oficina de desenho acadêmico.Os participantes tiveram contato com introdução de técnicas de desenho a mão livre e puderam conhecer de perto o trabalho de Adílson Olea Lopes, artista aguaiano que já participou de diversas mostras e exposições.

Photo-0579

A oficina foi oferecida gratuitamente , e o professor Adílson se ofereceu como voluntário para o acontecimento. Em breve novas oficinas poderão ser realizadas, e centro cultural pretende ser um espaço de cultura, conhecimento e lazer.

4 de julho de 2011

Show de Rap traz Grupo Inquérito para Aguaí



Iniciado há 13 anos, o grupo Inquérito, fundado na região metropolitana de Campinas tem uma história peculiar. Com o lançamento de seu terceiro disco – MUDANÇA – o grupo traz na bagagem muita poesia, ritmo e consciência.
Composto pelo líder e fundador, o MC, compositor e professor de geografia, Renan Inquérito, o grupo conta com o Dj Rodrigo e o MC e backing vocal Pop Black.

O grupo recebeu uma premiação no Hip-Hop TOP SP e levou também o troféu de melhor faixa de rap brasileiro, além do prêmio Hutúz. O evento em Aguaí se iniciará as 20:00 e contará com a participação dos grupos Função R.A.P, A Profecia e convidados e logo após as apresentações , balada com Djs convidados até a 01:00 da manhã. Participe dessa festa!
Confira videoclip exclusivo: