Pesquisar este blog

21 de março de 2012

Obras do Teatro de Aguaí começam este mês

A região vai ganhar um novo espaço cultural, o Teatro Municipal de Educação de Aguai, que começa a ser construído este mês. A obra será edificada no Parque Interlagos, com capacidade para 550 expectadores. O projeto é ambicioso, prevê um anfiteatro, auditório, saguão para exposições e uma área construída de mais de dois mil metros quadrados.

178

Clique no link e veja o projeto na integra. http://www.aguai.sp.gov.br/home/galeria.php?id_gal=20

Além disso, apresenta designer arrojado, com linhas modernas e formas que remetem à origem da cidade de Aguai. O prefeito, grande incentivador do projeto, já transformou o teatro em maquete e não esconde o orgulho em relação à obra. O teatro aguaiano vai funcionar ainda como cinema. Na parte externa do auditório, o prédio terá um saguão que poderá ser usado para exposições ou outras atividades semelhantes.

A construção da fachada será usada para homenagear a história do município, isso porque as linhas da parte externa – com mais de 15 metros de altura, devem lembrar o nascimento da cidade. A área destinada a construção do novo prédio já foi escolhida, fica ao lado do departamento de educação, em frente à prefeitura, na Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, no Parque Interlagos. Com 50% da obra finalizada ainda este ano, a previsão é de que o teatro abra as portas e cortinas no final de 2013.

O custo total do projeto deve ultrapassar a marca dos três milhões de reais, mas o investimento não assusta, já que a funcionalidade do espaço promete ser grande. O projeto leva a assinatura dos arquitetos Carlos Eduardo Pozzer e Luiz Paulo Cobra Monteiro.

5 de março de 2012

Prefeitura inicia Inventário da oferta turística de Aguaí.

A prefeitura municipal de Aguaí através do departamento de Cultura e Turismo, firmaram convênio com o Ministério do turismo para relizar o inventário da oferta turistica de Aguaí.

O Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infra-estrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.
Mais informações clique aqui.

inventa 

Objetivo

O objetivo do INVTUR é funcionar como equipamento de consulta para estudantes, empresários e pesquisadores, a fim de:
- Disponibilizar aos visitantes, planejadores e gestores dados confiáveis sobre a oferta turística brasileira;
- Permitir a análise do significado econômico do turismo e seu efeito multiplicador no desenvolvimento municipal;
- Permitir a identificação e a classificação de municípios turísticos e com potencial turístico;
- Permitir o diagnóstico de deficiências, pontos críticos e estrangulamentos e os desajustes existentes entre a oferta e a demanda; e
- Coletar informações que subsidiem a elaboração de roteiros turísticos.

Importância de se Inventariar através do sistema INVTUR

Inventariar o Turismo através do sistema INVTUR é importante para:
- Obter informações de qualidade e de confiança para o planejamento;
- Desenvolver adequadamente as potencialidades turísticas de uma região;
- Otimizar os recursos públicos, evitando a sobreposição de ações;
- Conhecer as características e a dimensão da oferta e as iniciativas necessárias ao desenvolvimento do turismo visando à sustentabilidade.