Pesquisar este blog

21 de setembro de 2012

Oficina de Mangá na Biblioteca Municipal

As incrisões seguem até o dia 29 setembro, para a primeira oficna de desenho Mangá. O curso é básico com um total de 9 aulas, e será todas as sextas dos meses de outubro e novembro.1ª Oficina de Mangá na Biblioteca Municipal de Aguaí 02 Requisitos:

Ter 15 anos completos

Não estudar a tarde.

Participe é grátis.

19 de setembro de 2012

Cia Sá Totonha abre programa Viagem Literaria de 2012

O Programa Viagem Literária 2012 traz para Aguaí no dia 28 de setembro, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL.

Em “Um Pé de Mravilha: Contos e causos de Ricardo Azevedo”
Com narrativa acompanhada de músicas do cancioneiro popular, chegou a hora de ouvir “A PRINCESA QUE SÓ SE CASAVA COM QUEM SE ESCONDESSE E ELA NÃO VISSE ONDE”, uma divertida história em que uma Pr...incesa mimada faz de tudo para que seu Pai, o Rei, desista de arranjar-lhe um pretendente.

Ela usa de sua astúcia para “desclassificar” todos os moços interessados no campeonato de esconde-esconde. Até que, certo dia, um deles toca-lhe o coração e ela se rende à paixão.
2012

Horários das apresentações: 8h:30min e 14h:30min
Recomendação  a partir de 4 anos

PARTICIPE A Entrada é Franca!

18 de setembro de 2012

Convite a população Aguaina.

É com imensa satisfação que o Departamento de Cultura e Turismo de Aguaí convida a todos para a inauguração do (Espaço da Musica) onde será a sede do Projeto Guri e a Associação Coral de Aguaí no dia 20 de Setembro de 2.012 (Quinta-feira)Horário: 19h00min

160620113095Endereço: Praça Tancredo Neves, 23 – Centro – Aguaí . Terá apresentação dos alunos do projeto e do Coral Municipal.

Contamos com sua presença entrada é franca!

17 de setembro de 2012

VIIº Encontro de Folia de Reis de Aguaí

Aconteceu no ultimo final de semana dia 16 de setembro o 7º encontro de Folia de Reis de Aguaí. O evento contou com a presença de 15 compahias vinda do estado de São Paulo e Minas. O evento foi realizado pelo Departamento Cultura e Turismo de Aguaí e a Compahia de Folia de Reis e Congada Azul de Aguaí.DSC01800O evento contou com o apoio

José Antoni Hanse Defente - Stio Bom Sucego

Familia do Sr. Roberto Defente , sitio Nova Estrela Mimosa

Fazenda Giriva - Fabiano Leme

Mineração Santa Luiza , funcionarios e propietarios

Sitio São Gabriel - Andreia Volpato

Agradecemos a todos pela presença no evento e aos patrocinadores que confiaram e acreditaram no nosso trabalho.

11 de setembro de 2012

Paulinho Gogó em Aguaí

O humorista Paulinho Gogó (Maurício Manfrini), sucesso das noites de quinta-feira na Praça é Nossa do SBT se apresenta em Aguaí neste sábado, dia 22/09 às 21 horas no Auditorio da escola Joaquim Giraldi .

Vale muito a pena conferir o talento desse grande nome da comédia brasileira.

Ingressos na Opção Jeans e Bucai Calçados

Apoio: Prefeitura Municipal e Departamento de Cultura e Turismo

10 de setembro de 2012

Orquetra de violeiros encantam os Aguainos!

A orquestra de violeiros de Valinhos, encantou os Aguainos presentes no ceasinha Domingo dia 09 de setembro, A abertura do show ficou por conta do grupo Raiz sertaneja de Aguaí.DSC01594 Comandada pelo Maestro Robson Furioso e com um vasto repertorio de musicas caipira e raiz como: Chalana, Boiadeiro Errante, Tristeza do Jeca, Cuitelinho  Luar do Sertão , Porta do Mundo,  Inhambu-Xitã e o Xororó  Chico Mineiro,  Rio de Lágrimas  Obras de um Poeta,  Cabocla Tereza  Franguinho na Panela  ,João de Barro  Meu Reino Encantado e outros. A orquestra iniciou e  encerrou a apresentação de 1h e 15 minutos com a musica vidi vida marvada que é tema do programa Senhor Brasil da rede Cultura. Logo após a apresentação teve inicio o tradicional forró com Samuel Ribeiro e banda novo som.

Agradecemos presença de todos que  prestigiaram mais esse evento!

6 de setembro de 2012

Programação Ponto MIS de setembro terá filmes e oficinas.

Para este mes de setembro teremos a oficina de “Introdução à Fotografia Digital” Com Marcelo Andrade. A oficina tem como objetivo apresentar conceitos básicos de linguagem e composição fotográfica e conceitos técnicos que permitam que o participante possa fotografar e aplicar efeitos de acordo com seus desejos e necessidades.

20 vagas a partir de 12 anos

Data: 18/09
Horário: 8h às 12h

Teremos também os filmes: Dona Cristina Perdeu a Memória (direção Ana Luiza Azevedo, 2002, 13 min) Curta metragem.
Elenco: Lissy Brock e Pedro Tergolina Classificação: livre
Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

Antes que o Mundo Acabe (direção Ana Luiza Azevedo, 2009, 100 min) longa metragem.
Elenco: Pedro Tergolina, Bianca Menti, Eduardo Cardoso, Caroline Guedes, Eduardo Moreira, Janaína Kremer e Murilo Grossi
Classificação: 12 anos Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive.

Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.

Datas: Terças 11-18- 25 de setembro as 10:00 

          Quintas 06- 13- 20-27 de setembro as 16:00 horas

Temos horários especiais para grupos e escolas.

Centro Cultural Biblioteca Municipal de Aguaí
Praça Governador Carvalho Pinto, 671, Centro fone 19 3652-4211

4 de setembro de 2012

Forró especial no Ceasinha!

Dia 09 de setembro o Forró do Ceasinha será Especial a Orquestra de Violeiros de Valinhos estará se apresentando as 20:00 no palco principal do ceasinha.contamos com a presença de todos!

A Orquestra de violas cultura caipira de Valinhos atualmente é composta de 32 integrantes, sendo 28 violas caipira, 1 contra-baixo, 1 berrante, 1 flauta além do Regente que também se apresenta com a viola caipira.

teatro_capivari_2

Redigido por: José Antonio Brugliato.

Realização Departamento de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Aguaí.

Prestigie a entrada é franca! contamos com a presença de todos!

VII Encontro de Folia de reis e Gongadas de Aguaí

O  VII Encontro de Folia de reis e Gongadas de Aguaí, acontece nodia 16/ 09/2012 no ceasinha. Contara com a presença de 20 compahias, oriundas do estado de São Paulo e Minas Gerais.O evento é realizado pelas Compahias Aguainas Congada Azul e Compahia dos 3 poderes, tem o Apoio do Departamento de Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal de Aguaí.

A Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país.

Cartaz (Encontro de Cia de Reis e Congadas)

Baseado nessa argumentação, a Folia de Reis teria vindo ao Brasil no século XVI, cerca do ano de 1534, trazido pelos Jesuítas, e servindo como um instrumento na catequização dos índios e, posteriormente, dos negros escravos.

Fixado o nascimento de Jesus Cristo a 25 de dezembro, adotou-se a data da visitação dos Reis Magos como sendo o dia 6 de janeiro que, em alguns países de origem latina, especialmente aqueles cuja cultura tem origem espanhola, passou a ser a mais importante data comemorativa católica, mais importante, inclusive, que o próprio Natal.

Pretigie a entrada é franca!