Pesquisar este blog

30 de agosto de 2011

Juventude Negra Agita Arte na Praça.

O grupo Juventude Negra agitou o calçadão no ultimo Sábado dia 27 no Projeto Arte na Praça, tocando o melhor do pagode e colocando a galera pra samba até a meia noite.

DSC_0256

O público compareceu em massa para prestigiar o evento no calçadão.

DSC_0257

29 de agosto de 2011

Exposição Dom Quixote

 

Começou na Sexta Feira, dia 26 a primeira exposição do Centro Cultural. São 21 reproduções de Candido Portinari, com o tema Dom Quixote, a obra prima de Miguel de Cervantes. Sem dúvidas um dos mais importantantes artistas não só do Brasil, mas do mundo todo. A exposição fica por tempo indeterminado, um verdadeiro presente para Aguaí. Prestigie essa iniciativa!

007

A exposição foi feita com ajuda de empresas de Aguaí que se preocupam com a difusão cultural e com a inclusão social que a cultura pode representar em nossa cidade. Nossos agradecimentos à Vêneto Engenharia, Papelaria Marricchi, João Moreno Construtora, Centro Médico Aguaí, Vereador Amauri Dutra e Black Eagle Estruturas Metálicas. Esperamos que todos possam aproveitar a oportunidade de conhecer gratuitamente essa iniciativa sem precedentes em nossa cidade.

004

 

003

26 de agosto de 2011

Coral de Aguaí Comemora 10 Anos





Acontece Sábado dia 27 de Agosto no Auditório da Escola Joaquim Giraldi o encontro de corais em comemoração aos 10 anos do coral Municipal de Aguaí a partir das 20:00hrs.

A entrada é gratuita, e além do Coral municipal de Aguaí se apresentarão o Coral (cênico) de Poços de Caldas, Associação Cantigas de Santa Cruz das Palmeiras e Coral de Mogi Guaçu. O evento conta com o total apoio da Prefeitura e do Departamento de Cultura e Turismo de Aguaí.

Participe!!


22 de agosto de 2011

Viagem Literária–Modulo II

Giba Pedroza conquista o público com sua simpatia e prende a atenção de todos com as mais divertidas histórias.

072

064

Acompanhado do músico André Bedurê, encantou as crianças de diversos colégios de Aguaí. No total, mais de 300 pessoas participaram do evento, fora os transeuntes, que viram a rotina quebrada pelos artistas que fizeram o espetáculo ao ar livre, propiciando a todos a oportunidade de participar.

068

O Projeto Viagem Literária é um sucesso em seu segundo ano em Aguaí e com certeza continuaremos essa parceria, pois além de incentivar a leitura, o projeto visa a diversificação do espaço das bibliotecas do estado, transformando-as em espaços culturais multidisciplinares.

095

Confira as imagens do I Encontro de Rap Gospel

O pessoal pediu e aqui estáo as fotos. Parabens a todos pelo evento.

RAPCARTAZ

233

237

181

17 de agosto de 2011

Viagem Literária Modulo II


imagesCABG3S2S 
O modulo II do programa Viagem Literária tráz o  contador de historias Giba Pedroza, que se apresenta em dois horários no Centro Cultural Biblioteca as 9:00 e as 14:00 no dia 22 de agosto.

O espetaculo de narrativas celebra a infância e a literatura por meio da obra de duas das mais célebres e queridas escritoras da literatura infântil: Tatiana Belinky e Eva Furnari. Contos, poemas, trava linguas e outras brinquedos com palavras tirados dos textos das autoras serão apresentados por Giba e o músico e compositor André Bedurê.

O Centro Cultural Biblioteca fica na Praça Governador Cavalho Pinto,671

Participe!

15 de agosto de 2011

Inscrições abertas para oficinas de Teatro


Estão abertas incrições para as oficinas de teatro no Centro Cultural Biblioteca  que fica na Praça Carvalho Pinto até o dia 17 de agosto de 2011. As aulas serão ministradas pela Professora Tatiana Pozzer Palini, com o curso de iniciação ao Teatro, a idade minima para participar é a partir dos 10 anos de idade.

As aulas começarão no  dia 17 de Agosto as 18:00 horas no Centro Cultural Biblioteca.

Mas atenção as Vagas são Limitadas. Horario: 9:00 as 11:30 e 13:30 as 19:00

image 

Participe!

12 de agosto de 2011

Aguaí 122 anos!

Grupo Art Popular na foto abaixo foi a atração mais esperada das festividades,e levou mais de 10.000 pessoas no show.

070820113674

A programação preparada pela Prefeitura para a comemoração de aniversário dos 122 anos de Aguaí proporcionou uma das melhores festas de aniversário que a cidade já teve. Com atividades diversificadas, a festa ofereceu opções para os mais variados gostos e idades, calcula-se que mais de 20 mil pessoas passaram no pavilhão de eventos do ceasinha durante os três dias de festa.

Na noite de sexta-feira o recinto do Ceasinha ficou lotado e milhares de pessoas curtiram a apresentação da Banda Gênese. Com um belo cenário e coreografias, muitas luzes e efeitos especiais, o grupo de artistas empolgou o público e proporcionou uma noite muito agradável.

DSC_0379

A meia noite, o prefeito Dr. Gutemberg, a primeira dama Irani e o vereador Amauri, a Diretora de Cultura Flávia Mamede, Juliano e Toninho Cunha subiram ao palco e, juntamente com a vocalista do grupo, fizeram a contagem regressiva para os Parabéns que foram acompanhados pelo público presente.

DSC_0362

No feriado de sábado, dia 6, a movimentação foi intensa durante todo o dia. No Ceasinha, foram instalados brinquedos infláveis para as crianças, que puderam se divertir à vontade o dia todo. Foram oferecidas pipoca, algodão doce e oficinas de escultura em balão, pintura facial, bijouteiras, biskuit e outras.

Às 11 horas, aconteceu o corte e distribuição do bolo de aniversário, que foi preparado de forma voluntária pelo Grupo da Feliz Idade, numa iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Município. Foram 122 formas de bolo da laranja confeitadas em várias cores.

060820113618

O bolo teve o patrocinio destas empresas que acreditaram na ideia (Posto Betinho, Padaria do Centro, Pizzaria Pagani, D.Guerta, Shibata, ABR,Supermercado Bom Gosto,New Games, J.A.Cartuchos, Papelaria Marrichi, Casa Sereni, Supermercado Marino, Panificadora Bom Jesus, Totonho Calçados, Padaria da Lurdinha, Gonçalves, Dedo de Maria, Novo Lar, Centre Móveis e JBS.) Houve apresentação do Coral Municipal de Aguaí e da Corporação Cascavelense.



A noite, o público novamente lotou o Ceasinha, onde ocorreram apresentações do grupo Ternura, Coquinho do Cavaco e convidados, Banda Pé de Galo e DJ Régis Viana.
No domingo, fechando as festividades do final de semana, o Grupo Art Popular se apresentou pela primeira vez na cidade, e atraiu um grande público para o recinto da festa.

Os organizadores do evento calculam que passaram pelo Ceazinha um publico recorde, antes nunca visto em eventos deste tipo e que ocorreu tudo tranqilamente em clima pacifico. Agradecemos também a todos que contribuiram para a realização deste evento,Grupo Brás, Staff Seguranças, Guarda Municipal e Policia Militar.

Confira as fotos do público que compareceu nos três dias de eventos
Exibir aniversario aguai
Mais Fotos click nos links abaixo:

                  
                  
                       http://www.aguai.sp.gov.br/home/galeria.php?id_gal=18           
 


9 de agosto de 2011

Exposição na Câmara Municipal Mostra Fotos Históricas de Aguaí.


banner historia

A exposição montada na Câmara Municipal deste mês esta voltada para as comemorações de aniversário do municipio, e mostra fotos das principais construções do inicio da ainda cascavel.



040%20%20%20%20%20%20Pr%20da%20Matriz

1 de agosto de 2011

Cine Parede exibe Mazzaropi

 

Nesta Sexta Feira, dia 5 de Agosto no Centro Cultural – Bibloteca, que fica em frente aos correios em Aguaí.

Mazzaropi Sai Da Frente Nacional

Sai da Frente é um filme brasileiro de 1952 que marca a estréia de Mazzaropi nos cinemas, até então artista de sucesso no circo, rádio e televisão.

 

Isidoro é dono de um caminhãozinho, cujo apelido é Anastácio. Seu principal amigo é um cão chamado Coronel, interpretado pelo cão Duque, famoso astro da Vera Cruz.

 

O filme se desenrola no decorrer de um dia. Isidoro é contratado para transportar alguns móveis para Santos. Descendo a serra pela Via Anchieta, até atingir o grande porto, Isidoro provoca inúmeras situações cômicas, que se iniciam com a descoberta de uma jovem noiva, que fugiu em pleno cortejo de seu casamento, escondida num armário.