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10 de fevereiro de 2012

Muito além das cidades-sede

A idéia é ampliar o ganho do Brasil com o megaevento de 2014. “O ministério do turismo está capacitando pessoas em todos os estados, regiões e microrregiões para  receber bem os turistas, apresentar nossos atrativos turísticos e incentivá-los a voltar ao País o mais brevemente possível”, revelou Gastão Vieira  ministro do Turismo.

Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a EMBRATUR tenha R$ 139 milhões.

Levando em consideração que nossa cidade se enquadra na definição que o ministério do turismo propôs, o departamento de cultura e turismo irá fazer, uma solicitação junto ao órgão para tentar trazer esse recurso para nossa cidade, abaixo informações de como foi feita as diretrizes do projeto.

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O Ministério do Turismo concluiu a definição de produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Serão 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. A idéia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

Os estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo, foi traçado uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda", disse  o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

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