Pesquisar este blog

27 de novembro de 2012

Aguai Receberá Duas Academias ao ar Livre


Por intermédio do Deputado Estadual Davi Zaia do PPS, atual Secretario de Estado de Gestão Publica do governo Alckmin, o prefeito Dr. Gutemberg Adrian de Oliveira solicitou e foi atendido e nossa cidade deverá receber duas academias ao ar livre.
Através de projeto da Secretaria de Esportes do Estado, serão instaladas Academias ao ar livre no bairro Jardim Vista da Colina, na Praça Governador Mario Covas ( praça da rádio) e no Parque Interlagos, no centro da cidade.

Tanto a Academia ao Ar Livre quanto a Academia da Terceira Idade estimulam a prática de atividade física em todas as idades, com especial atenção às pessoas com mais de sessenta anos. O conjunto compreende atividades para fortalecer, alongar e relaxar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria dos músculos do corpo humano.

A grande vantagem é que os aparelhos usam o peso e a força do próprio usuário para movimentá-los, garantindo mais saúde sem exigir grande esforço. As academias estão presentes em parques, praças, condomínios, clubes, residências e outros locais de circulação de pessoas, que acabam se tornando ponto de encontro para a comunidade, colaborando também para a melhoria da qualidade de vida.


“ O projeto das academias será aprovado este ano e caberá ao próximo prefeito instalar durante o ano de 2013. Mas deixamos já pronto o convênio que só precisará ser recebido no ano que vem” afirmou Dr. Gutemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário