Pesquisar este blog

18 de janeiro de 2011

Fundação Cultural Palmares

fundacao-palmares-logo

O Departamento de Cultura e Turismo de Aguaí estabeleceu um precioso contato com a Fundação Cultural Palmares, que será parceira em futuros projetos e eventos.

Nesta terça feira, dia 18 recebemos da Fundação material para compor nosso acervo cultural. Trata-se de periódicos como a Revista Palmares, a Revista Democrática. Também recebemos uma coleção de DVDs com todos os eventos da II CIAD – Conferência Internacional de intelectuais da África em diáspora, e um DVD com show de grandes nomes da música negra.

O material será disponibilizado na Biblioteca Municipal

A Fundação Cultural Palmares (FCP) é um órgão público vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), instituído pela Lei nº 7.688, de 22 de agosto de 1988.

Com sede em Brasília, a instituição tem por missão formular, fomentar e executar programas e projetos em nível nacional com a finalidade de reconhecer, preservar e difundir os valores e práticas das culturas africanas na formação da sociedade brasileira.

A FCP atua também, nas áreas de etnodesenvolvimento das comunidades remanescentes dos quilombos e na preservação e difusão do patrimônio cultural e imaterial afro-brasileiro, representada pela Diretoria de Proteção do Patrimônio Afro-brasileiro (DPA).

A Fundação conta ainda com a Diretoria de Promoção, Estudos, Pesquisa e
Divulgação da Cultura Afro-Brasileira (DEP), responsável pelo Centro de informação e referência da cultura negra, pela realização de eventos e projetos culturais, bem como, pelo levantamento de pesquisas e estudos voltados à valorização da história e da cultura afro-brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário