Pesquisar este blog

11 de janeiro de 2011

Prefeitura receberá verba para a Biblioteca Municipal do Ministério da Cultura.

O ano de 2011 começou com um ótimo presente para a população aguaiana. A Biblioteca Municipal receberá benefícios no valor de R$116.571,00 que serão utilizados para compra de mais de 2 mil livros para seu acervo, móveis novos e equipamentos de última geração, tais como projetor, TV de LCD, cavaletes, computadores. Está prevista a instalação de uma sala de audio e vídeo e um espaço expositivo que deverá receber mostras e exposições de arte.

Os recursos foram obtidos a partir do esforço do Departamento de Cultura e Turismo que participou do Edital Mais Cultura de Apoio a Bibliotecas Publicas desenvolvido pelo Ministério da Cultura no mês de Julho de 2010 e agora foi contemplado.

Segundo Flávia Mamede, esta ação faz parte de um projeto que visa transformar a Biblioteca em um Centro Cultural. O projeto iniciou em janeiro de 2010 com a transferência da biblioteca para um local maior e mais arejado, situado à Praça Carvalho Pinto, passando a receber eventos culturais como por exemplo o projeto “Viagem Literária” -uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura do Estado-. Como complemento deste projeto o dia 12 de Outubro foi oficializado por lei como o dia Municipal da Leitura.

“Entendemos que o ato da leitura é uma ferramenta de inclusão social importante, além de ser uma forma de difusão de cultura, é fundamental para o desenvolvimento do cidadão e da sociedade. Os investimentos em educação e cultura irão contribuir para elevar a qualidade de vida das pessoas, além de oferecer uma nova opção de lazer para nossa grande cidade”, disse Dr. Gutemberg após receber a confirmação da classificação do edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário