A diretora de Cultura e Turismo, Flávia Verdade Mamede, e a funcionária do Departamento de Cultura, Sueli Máximo, participaram da festa do Congo, que aconteceu na cidade de Santo Antônio da Alegria no dia 4 de setembro.
A festa, que carrega em sua história tradição e religiosidade, é mantida por mais de 100 anos, o que garante a permanência e a valorização do folclore no município e região.
Flávia foi recebida por representantes de grupos folclóricos da cidade e pelo Professor Paulo, que trabalha com eventos desse segmento em todo o estado de São Paulo e Minas Gerais.
A visita teve o intuito de intercambiar contatos para dar continuidade ao incentivo aos grupos folclóricos do município. “É importante o resgate da historia e tradições de nosso povo, as crianças que vivem dentro deste ambiente, serão defensoras de nossas heranças culturais” disse Flávia em seu agradecimento aos organizadores.
O município de Santo Antonio da Alegria realiza anualmente diversas manifestações folclóricas e religiosas, como Festa de Santos Reis, em janeiro, Cantoria para as Almas, em março, Festa da Santa Cruz, em maio, Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua e Festa do Congo, em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário