Pesquisar este blog

8 de dezembro de 2011

Aguaí entre as finalistas do prêmio FIESP/ FGV.

 O Prêmio é uma parceria entre a Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e objetiva identificar e disseminar os esforços voltados à melhoria da capacidade de planejamento e gestão, à democratização, e à prestação de serviços de qualidade aos cidadãos, entre outros objetivos, de forma a conferir reconhecimento às prefeituras do Estado de São Paulo que vêm desenvolvendo boas práticas de gestão pública.

Parabenizamos a todos os municípios que participaram desta etapa pelo interesse das administrações municipais em expor suas práticas de gestão com o intuito de que a troca de experiências propicie a melhoria da gestão pública.
   
premio-Municipios-que-fazem-render-mais-seleciona-16-finalistas_clip_image002
 
Sob a coordenação do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da FGV-EAESP deu-se a escolha dos municípios finalistas, realizada por um Comitê Técnico composto por especialistas em gestão pública, que avaliou os questionários respondidos e os indicadores de gestão municipal. As escolhas resultaram da análise de dois questionários de informações respondidos pelos 32 municípios pré-finalistas, sendo um deles geral, preenchido na primeira etapa na qual concorreram 74 municípios, e um segundo questionário específico, enviado para cada um dos pré-finalistas para a obtenção de informações complementares.

Para o seu trabalho, o Comitê analisou este material com foco nas dimensões consideradas nesta edição do Prêmio: sustentabilidade (capacidade de institucionalização), transparência, participação popular, contribuição para o desenvolvimento local, custeio e qualidade do investimento, e responsabilidade fiscal e social. Para subsidiar o processo, um amplo conjunto de indicadores públicos relacionados às realidades econômica, social e de gestão municipal foi também utilizado, conforme aludido.

Conforme previsto no item 3.2.3 do Regulamento, na próxima etapa os finalistas receberão a visita de pesquisadores da FGV/EAESP, que irão conhecer algumas das ações desenvolvidas por esses municípios e elaborar um relatório de forma a subsidiar a escolha dos premiados por um novo Comitê de especialistas.

Esta visita deverá ocorrer em fevereiro de 2012, sendo que os municípios finalistas serão oportunamente contatados.

Em abril de 2012 até oito administrações municipais serão premiadas, conforme as seguintes categorias:
  • até três municípios com até 50.000 habitantes;
  • até três municípios entre 50.001 e 250.000 habitantes;
  • até dois municípios a partir de 250.001 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário