Pesquisar este blog

15 de março de 2011

Biblioteca recebe assinatura de Revistas


Em Setembro do ano passado o Ministério da Cultura publicou o resultado final para o Edital de periódicos de conteúdo Mais Cultura. Com isso, a Biblioteca Municipal de Aguaí foi contemplada com o recebimento de 12 revistas importantes no cenário cultural brasileiro durante um ano. Foram cerca de 7 mil assinaturas em cidades de todo o Brasil.

O Depto de Cultura e Turismo acredita que a presença desses novos periódicos no ambiente da Biblioteca Municipal podem incentivar novos leitores a usufruir desse naterial, uma vez que na cidade de Aguaí não temos banca de jornal com variedade de opções de revistas para compra.

Os títulos adquiridos e já disponíveis para leitura na Biblioteca são: Revista Brasileiros, Revista Cult, Revista Viração, Revista Rolling Stone, Raça Brasil, Revista Piauí, Revista Carta na escola, Jornal Rascunho, Revista Fórum, Revista Le Monde Diplomatique, Revista Caros Amigos e Almanaque Brasil de Cultura Popular.

Todas essas revistas são de sucesso nacional, e podemeos destacar como exemplo a Le Monde Diplomatique Brasil, que é mais importante revista francesa e publicada em mais de 40 países, com assuntos políticos, reportagens internacionais.

A Revista Rolling Stone é também uma das mais importantes do mundo no segmento musical sempre com as atualidades e lançamentos do showbusines, publicada em diversos países. As Revistas Cult e Fórum são de destaque nacional e trazem uma reflexão sobre os problemas de nosso país e do mundo.

As revistas já estão disponíveis, são de acesso gratuito e o Depto de Cultura e Turismo acredita que educação através da leitura é um direito do cidadão aguaiano. Venham conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário