Pesquisar este blog

24 de julho de 2012

11ª Festa dos Caminhoneiro

Os devotos de São Cristovão participaram neste domingo (22), da 11ª edição da Festa dos Caminhoneiros de Aguaí , no Parque Interlagos . Esse ano o tema da tradicional carreata ou comboio foi ‘Paz no Trânsito’ . Mais de 500 veículos e mais de quatro mil pessoas, que aproveitaram o momento para demonstrar a fé no santo que é protetor dos motoristas, estiveram presentes.
Caminhão “Eu não sei como São Cristovão faz para atender tanta gente e tanto pedido, que nós caminhoneiros fazemos”, comentou o motorista Carlos Alberto da Silva. O outro motorista, Bruno José Faria Dos Santos, considera o caminhão como uma casa. “Para a gente que trabalha nesse ramo de caminhoneiro é a vida da gente. É a segunda casa que a gente tem”, ressaltou.

Os veículos percorreram dez quilômetros pelas principais ruas e avenidas da cidade. “Eu acho que a carreata é o grito do povo, que diz que nós temos fé em São Cristovão. Nós o temos com muito carinho, dentro do nosso coração. E ele ocupa um lugar privilegiado da nossa fé”, afirmou o padre Rafael Fabiano , paroco da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus .
No trajeto, além das buzinas, o zigue-zague também chamou a atenção de quem passava. Quase uma hora e meia depois do início da carreata, todos os veículos e motoristas receberam a benção, com água benta, que era o momento mais esperado por eles. “A segurança agora é bem maior com a proteção de São Cristovão, para mais um ano de trabalho”, observou a motociclista Ana Paula Barbosa da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário