Pesquisar este blog

30 de julho de 2012

Kit cinema para o Centro Cultural Biblioteca de Aguaí.

Equipamentos para criação de sala de cinema são doados para o município de Aguaí

A iniciativa faz parte dos programas de Incentivo à Criação de Salas de Exibição Cinematográfica-desenvolvido pela Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural (UFDPC), da Secretaria de Cultura. E têm como objetivo democratizar o acesso aos bens culturais por meio da interiorização da ação governamental.
O município recebeu uma tela de projeção de 3 x 4 metros, um projetor, um aparelho de DVD, uma mesa de som e duas caixas de som, além de 43 títulos para exibição.

Atrelada a esta ação, a Secretaria da Cultura do estado de são Paulo, também desenvolve o programa Ponto MIS,( Museu da Imagem e do Som de São Paulo) Que visa criar salas de exibição de filmes para cidades que não possuem cinema. Esta integração de ações é também uma forma de interiorizar as atividades do MIS, dando a oportunidade de que o trabalho desenvolvido pelo Museu seja apreciado fora da Capital mensalmente.

PROGRAMAÇÃO AGOSTO – PONTOS MIS

Programa 1

5 Minutos (direção Quico Meirelles, 2011, 6 min)

Elenco: Maria Flor e Juliano Cazarré

Classificação: livre

Quando Laura e Rui, um casal brasileiro que mora em Londres, vai a um pub e encontram o local fechado, começam a discutir sobre o que pode acontecer em 5 minutos.

Os 12 Trabalhos (direção Ricardo Elias, 2007, 90 min) Elenco: Sidney Santiago, Flávio Bauraqui, Vera Mancini e Vanessa Giácomo Classificação: 12 anos Heracles é um jovem negro, que vive na periferia de São Paulo e gosta de desenhar. Há dois meses ele deixou a Febem e agora procura uma ocupação. Por indicação de seu primo Jonas, Heracles passa a trabalhar como motoboy. Em seu período de experiência, ele precisa realizar 12 tarefas pela cidade de São Paulo, que o impele a lidar com o preconceito, a burocracia e sua própria falta de malícia no novo serviço.

Aguaí (programa 1 + diretor Ricardo Elias)

Biblioteca Municipal de Aguaí

Praça Governador Carvalho Pinto, 671, Centro

Data: 24/08

Sessão: 18h Bate papo: 20h

Os  filmes  serão  exibidos  todas as  sextas   as 16:00hs  e  sábados  as 15:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário