Pesquisar este blog

7 de outubro de 2010

Encontro de Gestores de Cultura

 

dsc06446

No dia 04 de outubro a Secretaria de Cultura Flávia Verdade Mamede participou do encontro de Gestores Culturais que aconteceu no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. Na reunião foi apresentado dois projetos de capacitação direcionadas a cidades que fazem parte do projeto Viagem Literária, são eles:

Projeto “Brincar” direcionado para capacitação de educadores e voluntários que atuam com crianças para aprimoramento das suas práticas com relação ao desenvolvimento de atividades lúdicas, expressivas e recreativas;

Projeto “Entre na Roda” que visa formação de orientadores de leitura para que atuem em escolas e na comunidade, estimulando o gosto pela leitura e desenvolvendo as capacidades leitoras de crianças, jovens e adultos.

“O projeto é muito bem vindo para Aguaí, ações como esta são essenciais não só para o aprimoramento do profissional como também para a melhoria da qualidade intelectual da população”, disse Flávia em conversa com Egle uma das palestrantes da Fundação Volksvagen do Brasil.

Os projetos foram desenvolvidos pelo Cenpec -Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e a Secretaria de Cultura do Estado de SP- e Fundação Volkswagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário