Pesquisar este blog

21 de outubro de 2010

Postos de coleta recebem materiais recicláveis para produção de decoração de Natal.

 

garrafas-pet1

A Prefeitura de Aguaí, por meio do Departamento de Cultura e Turismo e do Departamento de Promoção Social estão dando início a uma campanha para arrecadar garrafas pets recicláveis e caixas de leite longa vida, para serem utilizadas na confecção da decoração natalina da cidade. A arrecadação acontecerá a partir do dia 25 de outubro até 19 de novembro de 2010. O uso de garrafas recicláveis na decoração de Natal foi implantado no município no ano passado com grande sucesso e aprovação popular. Por essa razão, a prefeitura quer dar continuidade à iniciativa neste ano, inclusive ampliando o número de peças decorativas.

Além das garrafas pets, os organizadores utilizarão também caixas de leite longa vida.

Para arrecadar os materiais necessários, o departamento conta com a colaboração da população, que pode doar as garrafas e caixinhas. Para receber esses materiais, foram implantados pontos de coleta em órgãos públicos e em estabelecimentos comerciais. Esses pontos estão instalados na Prefeitura Municipal, Departamento de Cultura e Departamento de Promoção Social.

As garrafas recicláveis podem ser de qualquer cor. No caso das caixas de leite, os organizadores orientam para que as pessoas lavem o material, enxaguando internamente antes de entregar nos pontos de coleta.

A exemplo do que ocorreu no ano passado, a montagem da decoração será feita pelo Departamento de Promoção Social, por meio das senhoras do Grupo Feliz Idade, com orientação de voluntários.

Mais Informações: 19-36526062

Nenhum comentário:

Postar um comentário