Pesquisar este blog

20 de outubro de 2010

Encontro de Regionalização do Turismo

 

19102010598

A diretora de cultura, Flávia Verdade Mamede participou no dia 19 de outubro do Encontro de Regionalização do Turismo do Estado de São Paulo que aconteceu em Brotas/SP.

19102010582

A proposta do programa feita pelo Ministério do Turismo visa o incentivo e fomento ao turismo brasileiro. Com base nisso, o Sindepat (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas) firmou convênio com o Ministério para a realização de 15 encontros, que foram promovidos, durante o ano em cidades do interior de São Paulo.

20091009_sp

Essas reuniões tiveram como principal objetivo a mobilização dos representantes de cada município visando o envolvimento no processo de regionalização do turismo.

No encontro foram levantados propostas para o fortalecimento do processo de desenvolvimento turístico, cada região desenvolveu metas que serão aplicadas até 2012. Aguaí faz parte da região Café com Leite composta por 17 cidades, são elas: Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Um comentário: