Pesquisar este blog

6 de outubro de 2010

Novos livros para Biblioteca


DSC_0049


O Município de Aguaí recebeu esta semana 86 livros doados pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão que tem como missão promover e coordenar o processo de preservação do patrimônio cultural brasileiro para fortalecer identidades, garantir o direito à memória e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país.

De acordo com Jessé Chahad, responsável pela solicitação da doação, foram enviados dois conjuntos de 43 livros cada, sendo um para o acervo da Casa da Cultura e outro para a Biblioteca Municipal. “São livros ligados à área da conservação do patrimônio e práticas culturais brasileiras”, informou Jessé.

O material inclui guias de educação patrimonial e sinalização turística, manuais técnicos, coletânea de leis sobre patrimônio, pesquisas, documentações e coleção de imagens, além de revistas e séries de preservação e desenvolvimento.

O prefeito Dr. Gutemberg, juntamente com a diretora de Cultura e Turismo, Flávia Mamede, esteve na Biblioteca e conheceu o material recebido pelo município. “Trata-se de um material muito útil tanto para o Departamento de Cultura e Turismo quanto para toda a população, que poderá consultá-lo por meio da biblioteca da cidade”, afirmou.

Um comentário:

  1. muito bom isso, aguai esta precisando mesmo de pessoas, que tem amor e repeito pela cultra mundial e principalmente... da nossa cidade que por muitos anos foi esquecida nessa area....

    ResponderExcluir