Pesquisar este blog

26 de outubro de 2010

Vado interpreta Navio Negreiro em Aguaí

vado acorrentado caido

Há mais de 35 anos Vado interpreta a obra maior de Castro Alves, “Navio Negreiro”. O Ator mescla sua fala com declamações de poesia e as interpretações que faz. A carreira do ator começou em 1971, quando fez a primeira adaptação de “Navio Negreiro”, para depois escrever e dirigir suas próprias peças e livros, até virar seu próprio empresário. Sua veia artística e vigorosa o faz um ator dramático, criativo, com uma expressividade singular. Apesar de sua dramaticidade e exotismo no jeito de ser, seus olhos denunciam suavidade, harmonia, calma e sabedoria, características de quem conseguiu sobrepor aos dramas da vida fazendo dela um verdadeiro roteiro onde expressa sua dramaturgia genuína. Vado interpreta de forma tão real, tão vívida, tão emocionante, que parece estar vivendo naquela época, e entre gestos, lágrimas e sua voz potente, mostra um pouco do que foi o sofrimento de sua raça.

O ator, sensitivo, conta que em um de seus encontros com Chico Xavier, buscou pela presença de Castro Alves, que ele sente ao seu lado, dando-lhe força nos instantes difíceis de sua carreira, estimulando-o a prosseguir na sua missão de levar aos palcos – principalmente aos estudantes – uma das maiores obras da Literatura Brasileira.

O artista de formação na Broadway, USA, que interpreta “Navio Negreiro” em várias línguas, estará se apresentando em nossa cidade no dia 11 de novembro de 2010 às 10:00 hs e às 20:00 hs no auditório da escola Joaquim Giraldi. Quem deixar de vê-lo, com certeza terá perdido uma grande oportunidade de ver em cena um dos maiores artistas brasileiro, interpretando uma obra de nossa literatura.

Ingressos a preços populares.

Maiores informações na Casa da Cultura Fone: (19)3652-6062

Mais informações sobre o ator: www.vadonavionegreiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário