Pesquisar este blog

22 de fevereiro de 2011

Coleção Educadores


O Centro Cultural Biblioteca Muncipal de Aguaí recebeu uma importante coleção para seu acervo, e convida a população a conhecer esse material.

A coleção é formada por 63 livros, sendo 30 escritores estrangeiros e 31 brasileiros, um índice e um manifesto sobre a educação.

O objetivo da Coleção Educadores é fornecer subsídios teóricos para o aperfeiçoamento do processo pedagógico e das políticas públicas da Educação. “A Coleção vai subsidiar o professor no seu trabalho e fazê-lo pensar sobre o papel da educação”, afirmou o representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny, ao receber oficialmente a Coleção do assessor do MEC, Carlos Alberto Xavier.


A Coleção Educadores reúne textos de nomes expressivos da literatura mundial, sendo alguns pouco conhecidos pela sua preocupação com a educação. Entre os nomes publicados estão: Jean Piaget, Johann Pestalozzi, Ortega y Gasset, Sigmund Freud, Jean-Jacques Rousseau, Georg Kerschensteiner, Heitor Villa-Lobos, Paulo Freire, Cecília Meireles, Darcy Ribeiro e Florestan Fernandes.


A UNESCO contribuiu no projeto editorial com a tradução do francês para o português de 30 textos já publicados na Coleção Penseurs de l’Éducation. Esta coleção foi publicada pelo UNESCO-IBE - International Bureau of Education, em 2000, e é fruto de uma coletânea de textos editados originalmente, em 1993, pela revista do UNESCO-IBE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário