Pesquisar este blog

24 de fevereiro de 2011

Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura 2011

A Secretaria de Estado da Cultura realizou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, o XIV Encontro de Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo para discutir as ações prioritárias e o desenvolvimento de programas e projetos culturais no interior do Estado.

O evento, realizado há 14 anos pelo Governo de São Paulo, reuniu neste ano, dirigentes de cultura de mais de 250 municípios no Memorial da América Latina, o município de Aguaí foi representado pela Diretora de Cultura Flávia Mamede e Sueli Máximo. No discurso de abertura do evento, o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, destacou a necessidade de uma maior aproximação dos municípios com o Estado, incentivando a troca de ideias para melhorar as ações culturais.

O Secretário também explicou os novos planos da gestão como a interiorização da cultura, com projetos como a Pinacoteca no interior. “A Secretaria pretende criar mecanismos e ferramentas para levar a cultura de qualidade a inúmeras cidades de São Paulo”.

No encontro, o Secretário e os Coordenadores das Unidades da Secretaria de Estado da Cultura debateram as ações e programas culturais com os dirigentes de cultura, que manifestaram suas sugestões e ideias. Entre as ações culturais em pauta no encontro, estavam o Projeto Guri e as Oficinas Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário