Pesquisar este blog

8 de fevereiro de 2011

Regionalização do Turismo

Por: Ronaldo Ap. L Romualdo

Através da iniciativa do Depto de Cultura e Turismo de Aguaí, foi realizado um trabalho de diagnóstico no que se refere a regionalizçao do turismo.

E foi diagnosticado que Aguaí estava inserida na região Café e Flores, mas nunca foi manifestado interesse em trabalhar o turismo de forma ordenada em Aguaí.

Por estar inserida nesta região e não ser manifestado nenhum interesse de outras adiministrações , a cidade ficou desmerecida em projetos voltados para o turismo.

Consultando o Conselho Regional de Turismo, fomos orientados a mudar-mos de região turistica, hoje Aguaí esta inserida na Café Com Leite , que é composta por 16 Cidades da regiao adiministrtiva de Campinas , localizada na parte leste do estado de São Paulo.

E já começamos a colher os frutos dessa mudança a partir deste ano todos os eventos com mais de 5 anos de realização serão divulgados pela secrtaria de turismo do estado de São Paulo pelo site, http://www.selt.sp.gov.br/

E em breve com a revitalização e a fonte Luminosa que será instalada no Parque Interlagos e o Caminho da Fé ja inserido, nossa cidade será divulgada na revista Rotas de São Paulo ,um projeto firmado com o ministério do Turismo e o Governo de São Paulo,que contempla uma pulicação com 150mil exemplares por ano da revista Viagem e Turismo.

O Depto de Cultura e Turismo não está medindo esforços para que nossa cidade se desenvolva também no seguimento do turismo em âmbito regional, estadual e federal,pois o turismo hoje representa uma parcela significativa na receita dos municipios que os implantam de maneira correta , a mudança no trânsito é uma prova disso.

Além das divulgações citadas acima ja é realizado um trabalho de divulgação regional em parceria com a renovias, através do renoguia e site Cidades Paulistas.

Deixando aqui minhas palavras posso afirma com todas as letras que o turismo em Aguaí é possivel, mas exige muito trabalho e dedicação tanto nosso quanto da população tenho certeza que estamos no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário